Cultural

4/4 a 27/6 - Teatro Para Uma Vida Melhor

O Departamento Cultural criou uma oficina gratuita para o público adulto. Teatro Para Uma Vida Melhor tem como objetivo abrir um espaço para que os participantes possam experimentar diferentes formas de se conhecer e ampliar suas aptidões. Por meio de técnicas e jogos ligados ao teatro, a professora Christiane Lopes, responsável pelo curso, promoverá atividades que estimulam o exercício de capacidades como imaginação e criatividade, além de formas de como conviver com outras pessoas e de lidar com os imprevistos do dia a dia.

“O foco principal dessa nova atividade é o desenvolvimento pessoal. Promoveremos exercícios que trabalham a inteligência emocional e nos ajudam a encarar as situações estressantes da vida cotidiana e agitada que levamos”, afirma Chris Lopes, atriz, diretora e professora que atua desde 1984 com artes cênicas e comanda há quase dez anos os cursos de teatro do AP.

Segundo a orientadora, a oficina não tem como intenção formar atores, mas sim aproximar as pessoas das diferentes ferramentas que o teatro possui e que permitem aos praticantes explorar e melhorar suas habilidades, tais como raciocínio, concentração, improviso, atenção, memória e tomada de de- cisões, importantes tanto na vida pessoal quanto profissional.

Dessa forma, o trabalho será todo executado durante os encontros e não haverá necessidade de decorar textos ou levar “lições” para fazer em casa.

Wellington Nogueira, diretor do Departamento Cultural, diz que a oficina trabalha a criatividade e o autoconhecimento. “A vida contemporânea pede cada vez mais foco, improvisação e agilidade e os jogos teatrais são uma ótima maneira de incorporar essas características ao dia a dia”, afirma.

A oficina Teatro Para Uma Vida Melhor é aberta a to- dos os sócios que tenham a partir de 18 anos e acontecerá sem- pre às quintas-feiras, das 20h às 22h, no teatro, entre 4 de abril e 27 de junho.