Cultural

Oficina EscreViver

A Escreviver é uma oficina de escrita criativa que tem como finalidade promover o lazer cultural através do prazer pela leitura e pela escrita. Trata-se de um projeto de incentivo cuja estratégia é produzir contos guiados por temas sugeridos no momento.

A monitora promove a sociabilização nos encontros informais, utilizando textos clássicos, jogos lúdicos, vídeos, brincadeiras e gincanas literárias com o propósito de descontrair os participantes, dando-lhes maior condição de criação.

Essa manifestação da escrita faz aflorar o processo criativo que muitos desconhecem existir em si mesmos. Os participantes já publicaram livros ou participaram de antologias com os textos produzidos em sala.

Público: jovens e adultos
Orientação: Ana Maria Maruggi