Cultural

Hora da Pipoca - Junho

Lego DC Comics Super Heroes: The Flash
2/6, sábado, às 15h

O Flash Reverso manipula a Força da Aceleração para colocar o Flash em um loop de tempo que o força a reviver o mesmo dia várias vezes – com resultados progressivamente desastrosos, incluindo perder seus poderes e ser demitido pela Liga da Justiça.
Indicação: livre | 78 min. | 2017 | EUA

A História Oficial da Copa do Mundo FIFA
2/6, sábado, às 19h

Uma coletânea de filmagens de arquivos homenageia os ícones do futebol que foram responsáveis pelas partidas mais memoráveis da história quase centenária da Copa do Mundo da FIFA.
Indicação: livre | 179 min. | 2018 | EUA

O Touro Ferdinando
9/6, sábado, às 15h

Ferdinando é um touro com temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar em vez de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.
Indicação: livre | 108 min. | 2017 | EUA

Miller & Fried - As Origens do País do Futebol
9/6, sábado, às 19h

Uma exploração aprofundada sobre a história por trás das origens do futebol e sobre Charles Miller e Arthur Friedenrich, os pioneiros do esporte e os responsáveis pela vinda dele para o Brasil.
Indicação: livre | 80 min. | 2016

Rio
23/6, sábado, às 15h

Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a Cidade Maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece.
Indicação: livre | 96 min. | 2011 | EUA

Pelé - O Nascimento de uma Lenda
23/6, sábado, às 19h

Nascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) demonstrou, desde menino, imensa habilidade ao jogar futebol nos campos de várzea perto de sua casa. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), ele ganha a oportunidade de jogar na equipe do Santos. Apesar das dificuldades decorrentes da distância da família e de sua juventude perante os demais jogadores, Edson supera os problemas com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958 pela seleção brasileira.
Indicação: livre | 108 min. | 2017 | Brasil

Um Time Show de Bola
30/6, sábado, às 15h

Desde garoto, Amadeo é aficionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um garoto arrogante que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em uma espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade.
Indicação: livre | 106 min. | 2013 | EUA

A Arte do Futebol Brasileiro
30/6, sábado, às 19h

Entenda o prestígio, o carisma e o fascínio que o futebol brasileiro exerce no mundo e a realidade dos craques que moram na Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Rússia.
Indicação: livre | 5 episódios com 25 min. cada | 2017