Cultural

Aulas de dança

O Departamento Cultural está com uma programação nova de cursos de dança a partir de 2017. A grade tem cinco modalidades voltadas para adolescentes e adultos. Confira abaixo os horários e um resumo de cada estilo.

Sapateado americano (a partir de 10 anos)

Tem como principal característica os sons que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, onde os pés tornam-se instrumentos de percussão. Desenvolve a coordenação motora e fortalece os membros inferiores. Ganhou força na década de 1930 e teve como protagonistas Fred Astaire, Gene Kelly, Ginger Rogers e Vera Ellen. É indicado para ambos os sexos.

Segundas e quartas, das 15h às 16h | Valor: R$ 150 (duas vezes por semana) ou R$ 75 (uma vez)

Dance Mix (a partir de 15 anos)

Atividade voltada para a dança e ginástica. Anteriormente conhecida como aerodance, a aula proporciona ao aluno um gasto calórico em torno de 600 calorias por hora, além de ser muito divertida e treinar a coordenação motora de movimentos de braços, pernas, cabeça e quadril. Os exercícios também ajudam no aumento da resistência aeróbica e na redução de peso corporal.

Segundas e quartas, das 16h às 17h | Valor: R$ 150 (duas vezes por semana) ou R$ 75 (uma vez)

Stilleto (a partir dos 11 anos)

Mistura ritmos do hip hop e do jazz e ficou conhecida mundialmente após ser adotada em clipes e shows de artistas como Beyoncé. Feita com salto alto, envolve movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris. O ritmo é voltado para o público feminino, pois busca aflorar a sensualidade no andar e dançar sobre os saltos. Melhora a postura e o equilíbrio com um trabalho muscular intenso focado nos glúteos, pernas e panturrilhas.

Segundas e quartas, das 17h30 às 18h30 | Valor: R$ 150 (duas vezes por semana) ou R$ 75 (uma vez)

Street Jazz (a partir de 12 anos)

Trata-se de outro estilo de dança da cultura norte-america- na. O ritmo mistura a precisão do street dance com a leve- za e a técnica do jazz. Também auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e trabalha com a resistência aeró- bica e a postura corporal. Durante as aulas são executadas músicas atuais e populares entre os jovens como forma de estimular a prática da dança.

Segundas e quartas, das 18h30 às 19h30 | Valor: R$ 150 (duas vezes por semana) ou R$ 75 (uma vez)