Cultural

Aulas de dança

Confira abaixo a grade horária e um resumo dos cursos de dança promovidos pelo Departamento Cultural.

• Sapateado (a partir de 10 anos)

Tem como principal característica os sons que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, onde os pés tornam-se instrumentos de percussão. Desenvolve a coordenação motora e fortalece os membros inferiores. Ganhou força na década de 1930 e teve como protagonistas Fred Astaire, Gene Kelly, Ginger Rogers e Vera Ellen. É indicado para ambos os sexos.

Segundas e quartas, das 16h às 17h | Valor: R$ 150,00
Inscrição no Departamento Cultural

• Street Dance (a partir de 10 anos)

Estilo de dança da cultura norte-americana baseado em movimentos precisos, fortes, sincronizados e estruturados em sequências coreográficas livres e acrobáticas. Desenvolve a coordenação motora e a resistência aeróbica. Também conhecido como “Hip Hop”, o estilo adotada músicas atuais e populares entre os jovens, que são um grande estímulo à prática da dança.

Segundas e quartas, das 17h às 18h | Valor: R$ 150
Inscrição no Departamento Cultutal

• Stilleto (a partir dos 11 anos)

Mistura ritmos do hip hop e do jazz e ficou conhecida mundialmente após ser adotada em clipes e shows de artistas como Beyoncé. Feita com salto alto, envolve movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris. O ritmo é voltado para o público feminino, pois busca aflorar a sensualidade no andar e dançar sobre os saltos. Melhora a postura e o equilíbrio com um trabalho muscular intenso focado nos glúteos, pernas e panturrilhas.

Segundas e quartas, das 18h às 19h | Valor: R$ 150,00
Inscrição no Departamento Cultural

• Jazz (a partir de 11 anos)

Trata-se de outro estilo de dança da cultura norte-americana. Também auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e trabalha com a resistência aeró- bica e a postura corporal. Durante as aulas são executadas músicas atuais e populares entre os jovens como forma de estimular a prática da dança.

Segundas e quartas, das 19h às 20h | Valor: R$ 150,00

Novas aulas para 2018

Os associados interessados nas modalidades citadas abaixo devem manifestar interesse em uma lista de intenções que será disponibilizada na Biblioteca. As aulas serão abertas a partir do momento em que se alcaçar o número mínino de alunos interessados.

• Baby TAP (4 a 6 anos)

A aula de sapateado, em versão kids. O curso é desenvolvido para que as crianças aprendam de forma lúdica e criativa. Assim, o aluno se diverte e ao mesmo tempo aprende a técnica.

Segundas e quartas, das 15h as 16h | Valor: R$ 150,00
Sextas, das 10h às 11h | Valor: R$ 75,00

• Dança de Salão (a partir de 18 anos)

As aulas trabalham com estilos de dança executados por um casal de dançarinos, proporcionando o desenvolvimento técnico e específico de cada ritmo e a sociabilização. Inicialmente são ensinados ritmos como forró, bolero e samba de gafieira, mas de acordo com a evolução dos alunos outros ritmos são introduzidos.

Segundas e quartas, das 20h às 21h | Valor: R$ 150,00/R$ 250,00 (uma/duas vezes por semana)

• Dance Mix (a partir de 15 anos)

Atividade voltada para a dança e ginástica. Anteriormente conhecida como aerodance, a aula proporciona ao aluno um gasto calórico em torno de 600 calorias por hora, além de ser muito divertida e treinar a coordenação motora de movimentos de braços, pernas, cabeça e quadril. Os exercícios também ajudam no aumento da resistência aeróbica e na redução de peso corporal.

Sextas, das 16h às 17h | Valor: R$ 75

• Street Dance (7 a 12 anos)

Versão adolescente. O curso é desenvolvido com os ritmos de hip hop que mais fazem sucesso entre os jovens.

Sextas, das 9h às 10h | Valor: R$ 75,00

• Video Dance (a partir de 18 anos)

Estilo de dança para quem gosta das coreografias dos videoclipes mais famosos. Aula que adapta coreografias modernas e originais dos videoclipes ao nível técnico e desenvolvimento dos alunos. Desenvolve a sensualidade, ritmo e coordenação motora.

Sextas, das 17h às 18h | Valor: R$ 75