Cultural

Aulas de dança

Confira abaixo a grade horária e um resumo dos cursos de dança promovidos pelo Departamento Cultural.

• Street Dance (a partir de 10 anos)

Estilo de dança da cultura norte-americana baseado em movimentos precisos, fortes, sincronizados e estruturados em sequências coreográficas livres e acrobáticas. Desenvolve a coordenação motora e a resistência aeróbica. Também conhecido como “Hip Hop”, o estilo adotada músicas atuais e populares entre os jovens, que são um grande estímulo à prática da dança.

Segundas e quartas, das 17h às 18h | Valor: R$ 150
Inscrição no Departamento Cultutal

• Stilleto (a partir dos 11 anos)

Mistura ritmos do hip hop e do jazz e ficou conhecida mundialmente após ser adotada em clipes e shows de artistas como Beyoncé. Feita com salto alto, envolve movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris. O ritmo é voltado para o público feminino, pois busca aflorar a sensualidade no andar e dançar sobre os saltos. Melhora a postura e o equilíbrio com um trabalho muscular intenso focado nos glúteos, pernas e panturrilhas.

Segundas e quartas, das 18h às 19h | Valor: R$ 150,00
Inscrição no Departamento Cultural

• Jazz (a partir de 11 anos)

Trata-se de outro estilo de dança da cultura norte-americana. Também auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e trabalha com a resistência aeró- bica e a postura corporal. Durante as aulas são executadas músicas atuais e populares entre os jovens como forma de estimular a prática da dança.

Segundas e quartas, das 19h às 20h | Valor: R$ 150,00
Inscrição no Departamento Cultural