Jiu-Jitsu

O mais novo esporte oferecido pelo Departamento do Clube, o jiu-jitsu é uma modalidade de origem japonesa que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Ela nasceu da necessidade de samurais terem técnicas para se defender caso perdessem suas espadas ou lanças durante a batalha. Seu nome é uma junção dos termos "arte"e "flexibilidade" em japonês. No Brasil, o esporte rendeu até sua própria vertente, chamada de Brazilian Jiu-Jitsu, e se tornou extremamente popular entre os esportistas nacionais.

As aulas são voltadas para alunos a partir de 16 anos e são ministradas pelo professor André Pantaleão Macedo, multicampeão da modalidade. Elas são voltadas para o desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal e melhora da autoconfiança, disciplina, respeito e autoconhecimento.

Horário das aulas:

Terças e quintas, das 19h às 20h30

Faixa etária: a partir dos 16 anos.

Valores e informações na Secretaria de Esportes